Por que sofremos?

        Muitas vezes questionamos a Deus o por quê de sofrermos tanto. Fazemos o possível para viver de forma plena aos princípios bíblicos para termos uma vida melhor, mas na maior parte das vezes, parece que, em vez de melhorar, se torna pior.

        A vida de um cristão algumas vezes parece não ser tão fácil de seguir. Mas existe uma recompensa grandiosa.

        O Apóstolo Paulo é muito explícito em dizer em uma de suas epístolas a seguinte afirmação:

        "Pois como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. Se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós padecemos. A nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim também os sereis na consolação."  2CORINÍNTIOS 1: 5-7

        O apóstolo Paulo quando escreveu sua segunda carta aos Coríntios, escreveu com o intuito de defender o seu apostolado. Em meio às lutas que diariamente Paulo passava, diante do alto preço que pagava para levar o evangelho, alguns levantavam falsos testemunhos impondo dúvidas e divisões na igreja de Corinto, não só a respeito da credibilidade de Paulo, mas também do evangelho de Cristo. Foi em meio a essa situação que ele destaca a importância de passarmos por aflições, mas ressalta do consolo que temos através do Espírito Santo, pois somente assim obtemos forças para seguir adiante.

           A vida do ser humano é feita de altos e baixos. Há momentos de alegrias, mas também há momentos de angústia e tristeza. A vida envolve os dois extremos e todos nós estamos sujeitos a passar por estas situações.

       Mas aos que seguem o evangelho de Cristo, de certa maneira, tendem a suportar os momentos difíceis com maior confiança e pespectiva de dias melhores.

           A nossa base não deve estar firmada em nossas próprias forças, mas sim no alicerce chamado Jesus Cristo. Ele sim é a  Rocha que nos mantém seguros em momentos de tempestades.

            Talvez você tenha passado por uma situação semelhante ao de Paulo. O inimigo trabalha para nos desanimar da caminhada. Quem sabe alguma pessoa querida te feriu, ou alguém tenha levantado mentiras ao seu respeito com o intuito de te derrubar na sua caminhada, ou tem passado por crises na vida sentimental, na família, no casamento, enfim existem vários problemas em nossas vidas que parecem impossíveis de se resolver. Talvez você tenha até mesmo perdido sua esperança, mas saiba que Jesus e o Consolador (Espírito Santo) está sempre ao seu lado para te ajudar a suportar a situação que você está vivendo.

            Deus permite situações como essas simplesmente para trabalhar nosso carácter, aumentar a nossa fé e nos trazer maiores experiências com Ele.

            Nada em nossa vida é por acaso. Jesus sempre está conosco até mesmo nos momentos mais difíceis que enfrentamos. Se você está sendo provado, esteja certo como Paulo, sempre confie que sua vitória chegará no momento e hora certa.

            Apenas se agarre nas promessas que Deus têm pra sua vida. "O Choro pode durar uma noite, mas sua alegria vem pela manhã." SALMOS 30:5b

Contacto

Geração Eleita Norte

geracaoeleitagaia@hotmail.com

+351 918981196
+351 913970010

Procurar na página

SEMANA DOS "MILAGRES URGENTES" NA FAMÍLIA DO AVIVAMENTOMas Tu Senhor, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.

SALMOS 22:19

...Eu vos escrevi jovens, porque sois fortes, e já vencestes o maligno. 1 JOÃO 2.14b

Crie o seu site grátisWebnode