Sobre nós

Somos a equipe de jovens "GERAÇÃO ELEITA"  da igreja Assembléia de Deus Ministério do Avivamento da região norte de Portugal. Jovens que vivem com o propósito de Adorar, Bendizer, e Proclamar o Nome do Único que merece toda Honra, Glória e Louvor. JESUS! Pois somente nEle encontramos a verdadeira razão de viver.

Reflexão

A batalha de Davi e Golias é uma das histórias mais bem-conhecidas em toda a Bíblia. Um campeão, Golias, saía do campo dos filisteus todos os dias durantes mais ou menos quarenta dias, desafiando o exército israelita para mandarem um competidor digno. Este gigante filisteu tinha mais ou menos três metros e usava pelo menos 55 kilos de armadura. Confiante na superioridade de seu equipamento e da sua força natural ele propõe uma competição em que o ganhador ficaria com tudo. Ninguém aceitava a proposta!

O jovem Davi foi enviado por seu pai para levar grãos tostados, pães e queijo para os seus irmãos e o seu comandante na frente da batalha. Foi neste campo que a vida de Davi tomou um rumo diferente, e nunca seria a mesma. O resultado final, porém, não aconteceu por acidente. Davi fez quatro coisas que, para sempre, instruirão os jovens e os jovens de coração.

1 Ele se aproveitou da sua oportunidade. Conhecemos Davi como um pastor, um músico, um salmista, um lutador e um rei. Mas a porta para uma carreira bem-sucedida como homem de Deus apareceu para ele no vale de Elá. Ao observar de primeira-mão a intimidação e guerra psicológica de Golias, Davi perguntou, “... aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” (1 Samuel 17:26). Ninguém jamais consegue qualquer coisa de importância se não aproveitar de suas oportunidades. A covardia das forças armadas israelitas, incluindo o Rei Saul, era uma porta aberta para Davi. O mesmo menino pastor que havia matado um leão e um urso diria ao rei “este incircunciso filisteu será como um deles...” (17:36).

2 Ele não permitiu que a sua juventude o detesse. O irmão mais velho de Davi, Eliabe, falou com desdém: “Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a tua maldade; desceste apenas para ver a peleja” (17:28). Outros que minimizavam poderiam ter dito: “Ah, ele é jovem e inexperiente. É apenas a exuberância da juventude.” Mesmo hoje, os jovens na igreja naturalmente procurarão as pessoas mais velhas em posições de influência, mas isso não quer dizer que eles não tenham nada a oferecer. Um jovem piedoso pode fazer uma diferença!

3 Ele viu a vitória antes de lutar a batalha. Não se pode perceber algum traço de medo na voz de Davi neste episódio todo. Pelo contrário, a sua coragem espalha. Ele informou ao rei: “Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu” (17:32). Quando, enfim, aconteceu a batalha, Golias deu um ataque verbal: “Sou eu algum cão, para vires a mim com paus?” (17:43). Da mesma maneira que falar feio é uma parte feia dos esportes modernos, era uma parte da etiqueta das batalhas antigas. Tem-se a impressão, mesmo assim, que Golias estava genuinamente ofendido com o jovem bonito, não ameaçador, que estava diante dele. É o melhor que os israelitas podem oferecer? Pelo contrário, Davi ficou firme e envolveu o gigante verbalmente, mas não se orgulhou da mortal certeza da funda dele. “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado...porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos” (17:45,47).

 Ele foi movido por um propósito maior. Davi fala ao seu oponente que a vitória iminente tinha um objetivo maior: "e toda a terra saberá que há Deus em Israel” (17:46). O jovem Davi foi movido pela vingança do nome de Deus em um mundo ignorante. Você fica triste em pensar em quantos dos seus amigos e vizinhos não conhecem a Deus? Se isso te chateia, o que você fará? Davi não aceitaria sentar ao lado enquanto um filisteu incircunciso desafiou os exércitos do Deus vivo! Enquanto a verdade de Deus leva uma pessoa a indignação justa e confiança absoluta, como também preocupação pelas almas perdidas de outras pessoas, ela não poderá mais tremer em timidez. Ao invés disso, ela se levantará e agirá. Como Isaías, ela dirá “Aqui estou, envia-me”. Como termina esta história? “Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou” (17:50).

Comente

Data 08-03-2012
De DAIANY
Assunto Parabéns!

Parabéns pelo blog,q Deus continue abençoando vcs,para que a palavra dele chegue á aqueles q ainda ñ tem conhecimento,e enrriqueça o dos q já sabem!!!!
bjaaa

Data 08-03-2012
De Alegria
Assunto Vídeo legal!

Vídeo infantil, mas tem haver com o tema.... Curte aí!
http://www.youtube.com/watch?v=moUflxb5fVE&feature=g-vrec&context=G23677beRVAAAAAAAAAw

Data 01-03-2012
De MISS. allyne
Assunto ...

GLORIA A DEUS VAMOS FAZER A DIFERENÇA USAR A NET EM FAVOR DA OBRA DO SENHOR, VAMOS GANHAR ALMAS QUE É O QUE REALMENTE INTERESSA, VAMOS EM BUSCA DO NOSSO ALVO.A PAZ DO SENHOR JESUS

Data 01-03-2012
De Jhonas Mardel
Assunto Reflexão

Simplesmente perfeito *o*
Só tenho a agradecer a Thaís Mafra por ter recomendado o link espero que muitas outras pessoas tbm possam ver isso e que sintam o Deus tocar em suas vidas.
Amém.

Data 28-02-2012
De PRA. REGINA
Assunto PARA GLORIA DE DEUS

"... Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai." (I João 2 : 13)PARABENS PELO TRABALHO. QUE ATRAVÉS DESSE BLOG, MUITOS JOVENS POSSAM SER TOCADOS A FAZEREM A DIFERENÇA SERVINDO A JESUS. POIS SER JOVEM É SER SINONIMO E COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS, É VENCER O PECADO, É SER SAL E LUZ. DEUS OS ABENÇOE. VCS SAO GERAÇAO ELEITA PARA MUDAR A NAÇAO COMO DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS!!!!

 

Contacto

Geração Eleita Norte

geracaoeleitagaia@hotmail.com

+351 918981196
+351 913970010

Procurar na página

SEMANA DOS "MILAGRES URGENTES" NA FAMÍLIA DO AVIVAMENTOMas Tu Senhor, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.

SALMOS 22:19

...Eu vos escrevi jovens, porque sois fortes, e já vencestes o maligno. 1 JOÃO 2.14b

Crie o seu site grátisWebnode